Para quem aprecia uma boa leitura, indico o Livro Comandos e Cruzadas, Combate no Passo das Carretas (232 páginas, 2003), de José Francisco Teixeira.

Conheci a obra em 2005, por indicação do meu Tio Reis. O livro conta um pouco da história do município de Santana da Boa Vista, desde sua origem por volta do ano de 1819 até seus princípios emancipacionistas na década de 60, além de informações das gestões municipais após tornar-se cidade.

Trata-se de uma ótima fonte de informação para quem busca dados escassos sobre parentes distantes. Teixeira consegue resgatar belas e marcantes passagens, registrando os fatos muitas vezes contados em rodas de chimarrão.

Comandos e Cruzadas transcreve os Diários de Guerra do Dr. Júlio Rafael de Aragão Bozano (Dr. Bozano) e José Antônio Netto (General Zeca Netto), retratando o Combate no Passo das Carretas, interior do Município.

Sem dúvida, uma belíssima obra, à altura do povo Santanense. Meus sinceros elogios e agradecimento ao autor por agraciar os leitores com tão belo resgate histórico.

Interessados nas obras de José Francisco Teixeira, tenho seu telefone.

Grande abraço, sucesso, saúde e paz!

 

Comandos e Cruzadas

Comandos e Cruzadas

 

Livro resgate o histórico combate do Passo das Carretas, em Santana da Boa Vista

Livro resgata o histórico combate do Passo das Carretas, em Santana da Boa Vista