Neste último final de semana, realizei um dos meus principais hobbies…. viajar. Tchê, como é bom viajar.

Muitos dizem que viajar é para poucos, que não sobra dinheiro e tal. Lhes digo que, qualquer mortal pode fazer uma viagem bacana com pouco dinheiro e com pouco tempo. Basta um pequeno planejamento, economizar uma cerveja aqui, uma voltinha de carro ali e a viagem está pronta.

Existem lugares lindos e bastante próximos de todos. O que vale é conhecer regiões bonitas, simples e simpáticas. Viajar enriquece nossa cultura, abre nossas mentes, descansa o corpo e dá aquela sensação de renovação, para que possamos encarar as etapas da vida.

Pois bem, algo que particularmente me encanta é o mar. Posso perder (ou ganhar ??) boas horas olhando o movimento das ondas e o barulho da rebentação. Cara, é um remédio pra muitos males ficar ao silêncio, somente ouvindo o mar. Que imensidão! Tantos mistérios, tantas histórias!

Quando fico a olhar o mar, vejo o quanto somos pequenos nesse mundão de Deus. A natureza, com aquele “mundaréu” de água e nós tão pequeninos. A situação permitiria que uma “deprê” tomasse conta, mas pelo contrário, anima e reforça os princípios da vida. Somos privilegiados em ver o mar. Quantos de nós não podem, quantos de nós nunca conheceram ou conhecerão….

E assim, olhando o mar, agradeço por tudo. Você que me lê, vê se arruma um tempinho e vai ver o mar. Renove as energias e agradeça a Deus por este privilégio.

Grande abraço aos amigos.